quinta-feira - 02/03/2023

Prefeitura abre ciclo 2023-2024 do Programa Saúde na Escola nesta sexta-feira

Por: Thiago Braga

Nesta sexta-feira (3), a Prefeitura de Mossoró promoverá a abertura do ciclo 2023-2024 do Programa Saúde na Escola (PSE). O evento será realizado, a partir das 14h, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. Na ocasião, serão discutidas as políticas públicas a serem desenvolvidas neste ano.

O evento reunirá diretores e articuladores do programa, nos âmbitos do Estado e Município, e ainda, gestores, enfermeiros e articuladores das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Além disso, participam da abertura do novo ciclo, equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Educação (SME), 12ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (DIREC).

“Essa abertura é muito importante, primeiramente, pelo acolhimento dos profissionais que realizam o programa, que são os verdadeiros autores e atores da arte do PSE do município de Mossoró. Um momento onde apresentaremos as ações a serem desenvolvidas durante o ano que foram planejadas pela intersetorialidade entre 12ª DIREC, SME e SMS”, declarou Aline Oliveira, coordenadora do PSE/SMS.

O  PSE visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira. O PSE busca contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, no enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

O Programa Saúde na Escola, política intersetorial da Saúde e da Educação, foi instituído pelo Decreto Presidencial nº 6.286, de 5 de dezembro de 2007.