terça-feira - 08/10/2019

Prefeitas reunidas na FNP defendem aumento do percentual de mulheres em cargos públicos

A prefeita Rosalba Ciarlini participa, em Salvador, na Bahia, na 76ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Na abertura realizada na manhã desta terça, 08, Rosalba integrou reunião sobre os desafios da representação feminina na política brasileira. Ao final, as prefeitas presentes apresentaram uma carta com demandas das representantes do Poder Executivo de cada município.

“Não há como discutir o aprofundamento da democracia sem garantir medidas que promovam igualdade de oportunidades e condições para a eleição de mais mulheres, que representam 52% do eleitorado brasileiro, mas governam apenas 12% dos municípios”, informa trecho do documento.

Segundo a carta, as prefeitas elegeram o tema como prioritário, sugerindo acompanhamento permanente no Congresso Nacional. “Apresentamos a carta na plenária dos prefeitos com compromisso de entrega ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e também do Senado, Davi Alcolumbre”, complementa Rosalba, citando ainda que Mossoró está na lista das cidades com representação feminina, sendo historicamente reconhecida pela luta das mulheres e pioneirismo na ocupação de cargos eletivos.