sexta-feira - 24/08/2018

Prefeita visita obras do Residencial Mossoró

Na manhã desta sexta-feira, 24 de agosto, a prefeita Rosalba Ciarlini, acompanhada da secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto, e dos vereadores Francisco Carlos, Izabel Montenegro e Ricardo de Dodoca, visitou os condomínios Residenciais Mossoró 1, 2 e 3. O empreendimento faz parte do programa Minha Casa Minha Vida. As obras estavam paralisadas e foram retomadas na última semana.
O empreendimento está localizado na rua Isaura Rosado, bairro Bela Vista. Cada condomínio possui 300 apartamentos, cada um deles é composto por sala, dois quartos, banheiro, cozinha com gás encanado e área de serviço. Os blocos também contam com apartamentos com acessibilidade. O local ainda possui área de lazer com churrasqueira, cozinha e banheiros acessíveis. Cada apartamento possui uma vaga na garagem.
A secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto, falou mais sobre o empreendimento que irá beneficiar centenas de famílias com a sua casa própria. "Essa obra já está com 95% para sua conclusão, faltando apenas a questão da estrutura externa, como pavimentação, iluminação e esgotamento sanitário, que já está em andamento", disse Kátia.
A secretária também explicou como será realizado o processo de seleção das famílias que serão beneficiadas com o apartamento. "A partir de setembro nós vamos iniciar um processo de pré-seleção dessas famílias. Vamos começar com o Mossoró I que são 300 apartamentos. Nós vamos visitar cada uma dessas famílias para averiguar a situação de cada uma", falou a secretária.
A prefeita Rosalba Ciarlini, falou da importância da retomada dos serviços do empreendimento. "Temos uma obra aqui que está com 95% concluída. Vamos dar a oportunidade para 900 famílias terem suas moradias. Recebemos aqui a notícia também que já foi autorizada a construção de mais dois residenciais, o Mossoró 4 e 5, com mais 500 apartamentos. E aqui nessa área já vamos elaborar os projetos para a construção de escola e posto de saúde", disse Rosalba.
O empreendimento faz parte da Faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida. Essa modalidade abrange as famílias que tenham uma renda de 0 a 3 salários mínimos. Para quem tem interesse em participar da seleção, pode realizar o cadastro através do site da prefeitura de Mossoró (www.prefeiturademossoro.com.br).
A previsão de conclusão das obras do Condomínio Residencial Mossoró I, II e III é de 12 meses.