segunda-feira - 16/03/2020

Prefeita visita obras de pavimentação no Conjunto Vingt Rosado

Na manhã desta segunda-feira (16), a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, visitou a Rua José Izidio, no Conjunto Vingt Rosado, para acompanhar o serviço de pavimentação a paralelepípedo realizado no local.

As obras de pavimentação no Bairro Rincão representam um investimento de mais de R$ 5 milhões, já que além do calçamento de ruas e construção de calçadas dentro das normas de acessibilidade, através do Pró Transporte, a prefeitura também está realizando a construção de um bueiro interligado ao sistema de drenagem do conjunto.

Ao todo serão pavimentadas seis ruas, somando um total de 26.673 mil metros quadrados . A prefeita, Rosalba Ciarlini, fala dos benefícios das obras para toda a comunidade do Conjunto Vingt Rosado. “Começamos nossa manhã de trabalho visitando as obras na Rua José Izídio. Aqui no Conjunto, uma solicitação antiga da população era a construção do bueiro, para drenar a água, uma obra necessária já que quando chovia a rua ficava alagada. Então, estamos fazendo o bueiro, a pavimentação, as calçadas. Com esses serviços além de mais saúde e qualidade de vida para os moradores, também estamos gerando emprego no setor de construção civil e valorizando as casas e comércios do bairro”, enfatiza.

Entre as ruas que estão sendo pavimentadas no Bairro, duas darão acesso a outros bairros de Mossoró, como é o caso da Rua Francisca Maria de Moraes que vai do Conjunto Vingt Rosado até a Avenida Profº Antônio Campos, Avenida da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), e a Manuel Francisco Aguiar / João Firmino Régis dará acesso ao Alto da Pelonha e chegará até o Conjunto Odete Rosado. “São obras fundamentais, importantes, que vão facilitar a vida dos moradores, trazendo maior estrutura para o bairro, melhorando a coleta do lixo. O serviço é fruto de emendas do Deputado Federal, Beto Rosado, em conjunto com ações do nosso governo em busca de mais recursos para nossa Mossoró”, destaca.

Proprietária de uma academia na Rua José Izídio, Carmélia Nayara, afirma que a pavimentação vai melhorar a acessibilidade ao seu comércio. “Aqui além de muito buraco e lama, no período de chuva, a gente sofria com a falta de acessibilidade e estacionamento, com a obra realizada pela Prefeitura, vai melhorar demais a qualidade de vida de todos os moradores e comerciantes do Conjunto Vingt Rosado”, afirma.

Os vereadores Francisco Carlos, Maria das Malhas e Didi de Arnor acompanharam a Prefeita na visita as obras de pavimentação.

Confira as ruas que terão trechos pavimentados pelo Pró Transporte:

José Izídio (3.889,05m²), Cinira Targino (980,00m²), Inácio Pereira do Vale Neto (1.613,04m²), Francisca Maria de Moraes (6.051,20m²), Francisco Ismael de Araújo (350,00m²), Manoel Francisco de Aguiar/João Firmino Régis (13.790,00m²).