terça-feira - 14/08/2018
Prefeita visita obras de ampliação do Aterro Sanitário
Por: Comunicação
O aterro sanitário de Mossoró foi o primeiro a ser construído no Rio Grande do Norte e hoje serve de modelo para várias outras cidades e também para a capital. O local recebe os resíduos sólidos domiciliares e comerciais da área urbana e das localidades rurais onde há coleta regular. O aterro conta com setor administrativo e de pesagem, que possui uma balança de precisão que controla o volume dos resíduos.
Os aterros sanitários tem importância fundamental na destinação correta do lixo e para o meio ambiente. Eles possuem um solo preparado para que não haja contaminação nas áreas que o circundam e também há monitoramento na emissão de gases provocadas pela decomposição dos resíduos.
O engenheiro da secretaria de Infraestrutura, Yure Tarso, explicou que com o passar dos anos o aterro precisa ser ampliado para suportar a quantidade de lixo produzida. "O aterro estava com sua capacidade já extrapolada e necessitava desse serviço. Nós assumimos o desafio da ampliação de uma obra de extrema importância para a cidade e principalmente para o meio ambiente com o destino correto do lixo", falou Yure.
A prefeita Rosalba Ciarlini destacou a importância dessa obra para toda a cidade. "Quando assumimos a gestão o aterro já estava chegando a sua capacidade máxima e precisava dessa ampliação. A população muitas vezes não tem noção da importância do aterro para a saúde e para o meio ambiente. Nós estamos cuidando da saúde da população quando damos o destino e tratamento correto ao lixo", disse a prefeita.
Tags: