sexta-feira - 21/02/2020

Prefeita visita obra de construção da UBS do Vingt-Rosado

Na manhã desta sexta-feira, 21, a prefeita Rosalba Ciarlini visitou as obras de construção da nova Unidade Básica de Saúde do bairro Vingt-Rosado. Além da UBS do bairro estão sendo construídas mais quatro nos seguintes bairros: Bom Jesus, Santa Júlia, Jardim das Palmeiras e Costa e Silva.

As cinco unidades contam com dois consultórios médicos, um consultório odontológico, um consultório ginecológico, salas de curativo, triagem, assistência social, nebulização, imunização, expurgo, esterilização e salas de administração e banheiros. A Unidade vai atender a população do Alto da Pelonha e também das 3 etapas do bairro Vingt-Rosado.

Na visita a prefeita Rosalba Ciarlini falou dos benefícios de uma unidade mais ampla para a comunidade. “Aqui no Vingt-Rosado tem unidade que atende a população da primeira etapa do bairro, mas essa é uma região de expansão e necessitava de outra unidade, mais estruturada e com todo o suporte de saúde para a população”, disse a prefeita.

A prefeita Rosalba também destacou a geração de empregos na construção civil, com as obras que estão em andamento no município. “Só nessa obra temos 20 pessoas trabalhando diretamente. Indiretamente é muito mais, e isso é muito importante porque estamos movimentando a economia da cidade”, falou.

A população está satisfeita em ver o andamento da obra. Priscila Roxana é dona de casa e mora há 25 anos no bairro, para ela a unidade vai ser de grande benefício para os moradores do bairro. “Vai ser ótimo essa unidade aqui. E é muito bom ver que a obra tá andando e que logo a gente vai poder ser atendido aqui. Vai ser ótimo pra toda a minha família”, falou a dona de casa.

Ação de Carnaval

A equipe de estratégia da saúde da Unidade de Saúde do Vingt-Rosado realizou uma blitz da saúde nas ruas do bairro Vingt-Rosado, com o objetivo de orientar a população sobre os cuidados nesse período de carnaval. Na ação também foram distribuídos kits de prevenção de DST’s.