quarta-feira - 31/07/2019

Prefeita solicita manutenção do poço de Passagem de Pedra à Petrobras

A prefeita Rosalba Ciarlini esteve na tarde desta quarta-feira, 31, em reunião com uma equipe da Petrobras para tratar da retomada da distribuição de água regular na comunidade rural de Passagem de Pedra. O poço abastece cerca de 170 famílias e tem manutenção realizada pela Petrobras.

O líder comunitário da comunidade, Fernando Martins, destacou que o abastecimento está sendo feito por carro-pipa há cerca de sete meses. “Nós sabemos que a Prefeitura tem todo interesse em resolver a questão, por isso viemos acompanhar a visita para expor a situação da comunidade”, disse.

Rosalba Ciarlini destacou que a Prefeitura realiza o abastecimento de água na comunidade com carros-pipas duas vezes por semana. “Viemos aqui solicitar a resolução do problema, de uma forma que a não só a água volte a ser abastecida diretamente na caixa d’água, mas que aumente a vazão”, disse a prefeita.

O poço abastece a comunidade há 24 anos e a equipe da Petrobras destacou que a estatal vai realizar a manutenção do serviço e solicitou um projeto de solução do problema para a Prefeitura de Mossoró, para que a água do poço volte a abastecer a comunidade.

A prefeita esteve na reunião acompanhada do secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Jean Carlos Vieira, do consultor geral do Município, Anselmo de Carvalho, do engenheiro da Secretaria de Infraestrutura, Yuri Tarso e dos vereadores Aline Couto, Sandra Rosado e Tony Cabelos.