segunda-feira - 02/03/2020

Prefeita Rosalba recebe alunos do Sesi que irão participar de torneio de Robótica em São Paulo

Cinco alunos do grupo Monxorós, do colégio SESI, irão participar da etapa First Lego League (FLL) em São Paulo, uma das maiores competições do mundo de Robótica, dos dias 6 a 8 de março.

Mateus Gabriel, Israel de Castro, Helio Valerio, Paulo Victor e Evelyn Raquel foram recebidos na tarde desta segunda-feira (2) pela prefeita Rosalba Ciarlini no Salão dos Grandes Atos, onde foi apresentado o projeto que credenciou a turma para a etapa de São Paulo.

Prefeita parabeniza alunos do grupo Monxorós/SESI. Foto: Pacífico Medeiros.

A turma, guiada pelo professor Leonardo da Silva, criou um aplicativo que tem como objetivo auxiliar o trabalho do Corpo de Bombeiros no momento das ocorrências de incêndios, buscando minimizar o tempo da chegada dos profissionais nos locais de chamado.

"Percebemos que a agilidade que os bombeiros chegavam poderia ser melhorada. Então, pensamos em fazer um aplicativo que os ajudassem a chegar mais rápido nas ocorrências e também que gerasse a localização da vítima, para facilitar o trabalho de resgate", explicou Paulo Victor.

A prefeita Rosalba Ciarlini parabenizou a turma pelo projeto, frisando a importância da preservação da vida. "Estou muito feliz e orgulhosa. É um benefício imenso para a população esse projeto. Vocês trouxeram uma ideia maravilhosa, porque com certeza vai ajudar a agilizar o atendimento do Corpo de Bombeiros e salvar mais vidas", comentou.