terça-feira - 09/04/2019

Prefeita Rosalba participa de audiência sobre projeto que torna sal produto de interesse social

A prefeita Rosalba Ciarlini participou de audiência em Brasília com o ministro do Meio Ambiente Ricardo Sales. Em pauta, o decreto que torna o sal produto de interesse social. A intenção é buscar o fortalecimento da atividade, uma das principais da região de Mossoró e do Rio Grande do Norte, mantendo os postos de trabalho da indústria salineira.

“O ministro demonstrou apoio e se comprometeu a destravar o projeto, que vai garantir segurança jurídica e manutenção dos empregos gerados por essa atividade econômica”, informa a prefeita Rosalba. O encontro contou ainda com a presença do deputado Beto Rosado e do vice-presidente do Sindicato das Indústrias da Extração do Sal do RN, Aírton Torres.

O sal marinho no Rio Grande do Norte conta com uma produção de 6,0 milhões de toneladas por ano – 3,5 milhões destinadas para o consumo interno e 1 milhão de toneladas para a exportação.