sexta-feira - 09/06/2017

Prefeita Rosalba participa de apresentação do projeto Aquece Mossoró

A prefeita Rosalba Ciarlini participou nesta sexta-feira (9) da apresentação do projeto Aquece Mossoró, realizada na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL/Mossoró).

O projeto é uma iniciativa do setor produtivo do município e tem o objetivo de aquecer a economia local através da realização de diversas ações de estímulo ao consumo.

O Aquece Mossoró será desenvolvido em quatro momentos no mês de setembro, incluindo as seguintes ações: Feira de Negócios, Dia Sem Imposto, Feirão de Queima de Estoque e Sorteio de Prêmios.

O presidente da CDL/Mossoró, Getúlio Vale, disse que o objetivo do projeto é a união de classes para tornar Mossoró mais forte. "Queremos fazer parceria com o município e acredito que não será problema já que hoje temos fácil acesso à prefeita", destacou.

O presidente do Sindvarejo, Michelson Frota, acrescentou que o setor produtivo está buscando meios de se sobressair durante a crise. "Mossoró está sofrendo maiores perdas no estado", observou.

O presidente do Sinduscon, Sérgio Freire, ressaltou ainda que o sucesso da campanha vai gerar emprego e renda e riqueza para Mossoró. "Queremos agregar iniciativa privada e o poder público nesse desafio de manter a economia acesa", pontuou.

Rosalba Ciarlini exaltou a iniciativa e disse que "quando a gente se une as coisas ficam melhor". "Sempre desejei a união da classe produtiva e agora está acontecendo. Quando Mossoró cresce é bom pra todo mundo. Ao invés de ficar só falando em crise, vamos nos unir para buscar caminhos para sair dela", convocou.

A prefeita falou dos desafios que tem enfrentado neste primeiro ano de gestão por conta das inúmeras dívidas herdadas e disse que quer realizar um evento a cada mês, de todos os setores, para movimentar a economia. "O Aquece Mossoró já entra nesse desejo de movimentar a cidade", afirmou.

Rosalba Ciarlini acrescentou que o município tem se esforçado para contribuir com os setores produtivos e citou a reativação do setor de fiscalização do Coex e um convênio com o Sebrae para capacitar pequenos empreendedores nas zonas urbana e rural, a ser assinado no dia 21, como exemplos desse desejo de ver Mossoró reencontrar o desenvolvimento. "A garantia do pagamento dos salários em dia e o pagamento dos atrasados de 2016 também é um compromisso nosso e uma forma de manter a economia em movimento", reforçou.

O lançamento do Aquece Mossoró será realizado provavelmente no dia 18 de julho.

A apresentação do projeto também contou com a participação dos secretários municipais Abraão Padilha, Lahyre Rosado, Anselmo Carvalho, Aglair Abreu e Aldo Fernandes, representantes da Acim e Redepetro e empresários