terça-feira - 17/04/2018

Prefeita Rosalba garante continuidade de serviços durante comemoração dos 5 anos de UTI Pediátrica

A prefeita Rosalba Ciarlini participou, nesta manhã, de cerimônia em comemoração aos cinco anos de funcionamento do setor de UTI Pediátrica do Hospital Wilson Rosado. São 10 leitos atendendo crianças de Mossoró e Região com um investimento mensal médio de R$ 1 milhão da Prefeitura de Mossoró. Rosalba falou da importância dos leitos e destacou que o município está de “mãos dadas” com o Hospital Wilson Rosado para a manutenção dos serviços. “São vidas de nossas crianças que são salvas. Enquanto prefeita, nós vamos manter, nós vamos melhorar, nós vamos, cada vez mais, dar mais atenção a nossas crianças, principalmente aquelas mais carentes”, assegurou Rosalba. O Diretor Presidente do Hospital Wilson Rosado, médico Bernardo Rosado, agradeceu pela parceria com a Prefeitura de Mossoró “Estamos muitos felizes por poder ajudar as criancas, umas das partes mais frágeis da vida. O hospital tem procurado atender as expectativas”, declarou. O Diretor Administrativo da unidade hospitalar, Marco Moura, falou do esforço para manter uma estrutura e assistência necessárias para que as crianças sejam bem atendidas e os resultados esperados alcançados. A equipe médica exaltou o baixo índice de mortalidade do setor, inferior a 4%, e ressaltou a realização de procedimentos cirúrgicos dentro da própria unidade, incluindo, recentemente, uma cirurgia torácica. A cerimônia contou com a participação da vice-prefeita Nayara Gadêlha; dos secretários municipais Benjamin Bento (Saúde) e Aglair Abreu (Comunicação Social); do padre Flávio (pároco de Santa Luzia); e da equipe médica do setor de UTI Pediátrica.