quarta-feira - 21/11/2018

Prefeita Rosalba fiscaliza obras de construção da UBS do bairro Bom Jesus

A atual administração está construindo uma nova Unidade Básica de Saúde no Bom Jesus, moderna e ampliada, que vai dar mais qualidade de atendimento e comodidade aos moradores do bairro. A prefeita Rosalba Ciarlini inspecionou de perto, na manhã desta quarta-feira (21), a construção da obra. “Aqui no Bom Jesus estamos construindo uma nova UBS, que é de grande porte. Desde que assumi o governo municipal essa Unidade estava interditada, semidestruída, tivemos que derrubar tudo e começar uma nova. Não havia a menor condição de reformar, era preciso reconstruir.”, relembrou Rosalba. A prefeita também destacou outras adversidades que a gestão enfrentou nessa Unidade. “Outra problema que tivemos quando assumimos foi complicações no contrato da casa alugada, que estava atrasado há vários meses e vencido. Regularizamos o funcionamento e eu quero também agradecer aos profissionais que estão superando essas dificuldades fazendo um bom trabalho de atendimento à saúde da comunidade. Em breve eles vão ganhar essa nova unidade.”, finalizou Rosalba Ciarlini. A Prefeitura de Mossoró está investindo o montante de R$ 826 mil na obra, que vai contar com uma área construída de 420m², com consultórios odontológicos, sala de administração, consultórios médicos, depósito, sala de imunização, sala de reunião e capacitação, copa, expurgo, esterilização, depósito de material de limpeza, almoxarifado, banheiros e estacionamento. A previsão de conclusão da obra é para os próximos 12 meses. A UBS Antônio Soares Júnior é uma das cinco UBSs que está sendo construída na cidade com recursos de emendas do deputado federal Beto Rosado, tendo a contrapartida da Prefeitura. VISTORIA DE SERVIÇOS Ainda na manhã desta quarta-feira, 21, a prefeita Rosalba Ciarlini visitou a obra de drenagem que está sendo realizada na rua Josefa Xavier de Medeiros, uma das principais vias de acesso do bairro Bom Jesus. A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, está trabalhando na construção de um pontilhão que irá sanar os problemas causados no período de inverno. A construção dessa estrutura vai garantir o escoamento das águas. A prefeita falou da importância da obra para a população do Bom Jesus. "A reivindicação para resolver esse problema aqui no Bom Jesus é antiga. A força das águas destruiu o bueiro e agora nós estamos construindo um pontilhão que irá suportar as águas. Esperamos que no período invernoso a obra esteja pronta e esse problema não vai mais prejudicar o ir e vir da população do bairro", falou a prefeita.