terça-feira - 16/04/2019

Prefeita Rosalba fiscaliza manutenção da UBS Mário Lúcio e construção da UBS no Vingt Rosado

A prefeita Rosalba Ciarlini visitou na manhã desta terça-feira (16) a Unidade Básica de Saúde Mário Lúcio de Medeiros, localizada no bairro Alto da Pelonha, que passou recentemente por manutenção. Na UBS foram feitos pintura, retelhamento, limpeza de calha e recuperação de teto. São 15 Unidades de Saúde que ou já começaram ou ainda vão receber as equipes de manutenção para assegurar os serviços de retelhamento, recuperação de forro em pvc e gesso, parte elétrica e hidráulica, limpeza de calha e poda de árvores.

“Essa UBS estava numa situação precária de estrutura. Quando chovia era terrível aqui. Agora está bem melhor após os serviços de manutenção que foram feitos. É isso que a gente quer para as próximas Unidades. Com essas melhorias ganha os servidores, mas principalmente a população porque vai encontrar um local mais cômodo para atendimento.”, destacou a prefeita.

UBS DO BAIRRO VINGT ROSADO

Rosalba também acompanhou os serviços de construção da UBS do bairro Vingt Rosado. A prefeita explicou que a obra de construção demorou a começar em relação as outras por problemas técnicos identificados.

“É bom que se diga porque houve essa demora. A UBS ia ser construída logo após onde está a placa da obra. Só que quando a empresa fez um estudo de solo viu que ali era uma área com possibilidade de alagamento e a gente vê que aqui tem uma baixa. Para fazer nessa área seria caríssimo, então foi preciso trazer essa construção um pouco mais para trás, nessa parte mais alta do outro lado da rua.”, explicou a prefeita.