segunda-feira - 06/03/2017

Prefeita Rosalba Ciarlini visita escolas na abertura do ano letivo municipal

Hoje é o primeiro dia de aula do ano nas escolas da rede municipal de ensino. Para abrir as atividades, a prefeita Rosalba Ciarlini, acompanhada da vice Nayara Gadelha, visitou pela manhã as escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs), no bairro Santo Antônio. Ao todo, mais de 20 mil alunos iniciaram o ano letivo, sendo cerca de 18 mil estudantes nas escolas da zona urbana e 2 mil em instituições da zona rural.

As visitas da prefeita  foram iniciadas na Escola Municipal Raimunda Nogueira do Couto. A escola foi construída em 1999, em uma das gestões de Rosalba Ciarlini, hoje com 605 alunos da Educação Infantil, Fundamental e EJA. A prefeita visitou as instalações e deu boas-vindas aos alunos.

“Estou muito satisfeita em estar aqui, acompanhando o primeiro dia de aula das crianças, mas também em transmitir a elas e aos seus familiares a importância que tem a escola, que a Educação na nossa administração tem prioridade”, disse Rosalba.

Durante a visita a prefeita esteve atestando que estavam garantidas questões como a merenda escolar e o material para ser entregue aos alunos.  “Temos rapidez em solucionar os problemas, principalmente no que diz respeito às estruturas físicas das escolas, que estiveram tão abandonadas. A educação municipal também faz parte do choque de reorganização que o município merece”, continuou a prefeita.

Rosalba e Nayara, acompanhadas da secretária de Educação Magali Delfino e do vereador Francisco Carlos, ainda visitaram as UEIs Tereza Fernandes de Souza Néo e Zezinha Gurgel. A Tereza Néo foi a primeira creche criada por Rosalba Ciarlini, no ano de 1989. “Estou indo às bibliotecas, às dispensas, conversando com os funcionários e os familiares, porque a escola deve ser como a casa da gente, temos que estar sempre presentes”, concluiu Rosalba.