quinta-feira - 09/03/2017

Prefeita Rosalba Ciarlini solicita ao DNIT agilidade na licitação das passarelas

Em visita à sede da Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Natal, a prefeita Rosalba Ciarlini verificou como está o processo para instalação de passarelas na área do Complexo Viário da Abolição. A visita ocorreu nesta quinta (09).

No encontro realizado hoje, o superintendente regional, Walter Fernandes, informou que o processo licitatório deve ser lançado até o final de abril. “Vim a Natal para verificar essa situação e solicitar agilidade, para que em breve inicie a construção dessas passarelas. Esse foi um pleito atendido pelo ministro dos Transportes, quando fomos à Brasília e visitamos o Ministério. A ideia é dotar a área do Complexo Viário de segurança para pedestres e motoristas”, explica.  A confirmação das três passarelas, com disponibilidade orçamentária, foi dada pelo Ministro dos Transportes, Maurício Quintella, depois de visita da prefeita em fevereiro deste ano, à capital federal.

A definição sobre os locais onde serão construídas as passarelas ocorrerá após estudo técnico elaborado pelo DNIT nos trechos que compreendem o Complexo.

A reunião contou com a presença do Secretário Municipal de Planejamento, Aldo Fernandes e da deputada estadual, Larissa Rosado.