sexta-feira - 08/12/2017

Prefeita Rosalba Ciarlini participa de solenidade em homenagem aos 50 anos da ESAM/UFERSA

Os 50 anos da ESAM/UFERSA foram celebrados na noite de ontem (7), em Assembleia do Conselho Universitário realizada na Expocenter. Com a presença de ex-servidores da universidade e de atuais servidores, foram entregues títulos de homenagens a vários profissionais que fazem e fizeram parte da rede de ensino superior. A prefeita Rosalba participou da festa e enalteceu a luta de gerações passadas para que hoje a UFERSA se tornasse realidade.

"Eu lembro de quando tudo começou, até porque poucos lembram disso, mas quem foi o construtor da obra foi meu pai, Clóvis Ciarlini. O arquiteto que projetou o prédio foi Ernani Ciarlini, um tio meu. Então, eu vi a escola nascer e acompanhei a sua construção. Vi a luta e determinação de Vingt-Un, e também a de Dix-Huit Rosado, que na oportunidade que teve lutou para que viesse recursos para o Semiárido", destacou a prefeita, parabenizando todos os docentes pelo trabalho realizado na instituição.

"Eu tenho certeza que continuando com esse amor e luta, cada um, do aluno ao mais graduado, vai continuar promovendo o desenvolvimento, o progresso e a cidadania que passa principalmente pelos caminhos da educação, construindo a liberdade. A UFERSA é do estado, do Nordeste e do Brasil. E essa luta grita cada vez mais pelo avanço e pelo sucesso dos meninos e das meninas que estão sob os cuidados de vocês para que se tornem grandes homens e mulheres do futuro do Brasil", continuou Rosalba.

Estiveram presentes na solenidade o reitor da UFERSA, José de Arimateia de Matos, o vice-reitor, José Domingues Fontenelle, a presidente da Câmara Municipal, Izabel Montenegro, a secretária Executiva de Agricultura e Recursos Hídricos, Katherine Bezerra, o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Pedro Fernandes, o diretor em exercício do IFRN, Professor Hélio Henrique, além de ex-dirigentes da ESAM/UFERSA.