sexta-feira - 03/03/2017

Prefeita Rosalba Ciarlini participa de missa na reabertura da Capela de São Vicente

Com a programação religiosa suspensa devido uma reforma na estrutura, a Capela de São Vicente foi reaberta neste domingo (05) com missa comemorativa. A prefeita Rosalba Ciarlini participou da celebração que iniciou às 07 horas da manhã com a presença de autoridades e da comunidade em geral.

“Além de um patrimônio religioso, essa capela é também fundamental como referência histórica e cultural de Mossoró”, destacou a prefeita Rosalba Ciarlini. A Capela de São Vicente é conhecida nacionalmente por ter sido trincheira de resistência dos mossoroenses ao bando de Lampião. Fato histórico ocorrido em 13 de junho de 1927.

A celebração foi conduzida pelos padres Charles Lamartine, Flávio Augusto e Sátiro Cavalcanti.

Ao final da missa, Padre Sátiro relembrou a história da igreja e as reformas realizadas ao longo dos anos, citando trabalho realizado também na gestão de Rosalba à frente da Prefeitura.

Com o retorno da programação, as missas na capela voltam a ocorrer sempre aos domingos, a partir das 7h.