sexta-feira - 02/08/2019

Prefeita Rosalba Ciarlini participa da entrega do Centro de Engenharias da UFERSA

A prefeita Rosalba Ciarlini participou na noite desta quinta-feira (01) da entrega do Centro de Engenharias da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA). O investimento foi de R$ 15 milhões de reais.

“Esse prédio vem com certeza para dar melhores condições de aprendizado ao desenvolvimento de pesquisa e inovação das áreas das engenharias. Isso ajuda Mossoró a se desenvolver”, declarou a prefeita, lembrando também das parcerias do município com a UFERSA. "Somos parceiros de inúmeros projetos, como por exemplo a Feira de Ciências, do projeto de robótica, e também de vários na área de Agricultura”, disse.

O dia 1 de agosto marcou também os 14 anos de existência da UFERSA. "Fico feliz de inaugurar esse prédio justamente nos 14 anos da universidade. Foi uma feliz coincidência", disse o reitor da universidade, José de Arimateia. O Centro de Engenharias irá abrigar 35 laboratórios para os cursos de Engenharia Civil, Engenharia Química, Engenharia Mecânica e Engenharia de Petróleo.

Estiveram presentes na inauguração do prédio o Secretário de Educação Superior do MEC, Arnaldo Barbosa, a Secretária de Educação do município Magali Delfino, e o vereador Francisco Carlos, representando o Deputado Federal Beto Rosado e a Câmara Municipal de Mossoró.