segunda-feira - 18/12/2017

Prefeita Rosalba Ciarlini participa da abertura da Semana do Bebê

A prefeita Rosalba Ciarlini participou na tarde desta segunda-feira da abertura da Semana do Bebê. O evento é realizado pela Prefeitura de Mossoró, através das secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social e Juventude. Durante toda a semana várias ações serão realizadas em diversos equipamentos do município. A realização da Semana do Bebê é um dos requisitos para que o município seja contemplado com Selo Unicef 2017-2020. A secretária de Desenvolvimento Social e Juventude, Lorena Ciarlini, falou da importância das atividades. "Essa ação foi planejada com muito carinho e é de grande valia para o município. Há três anos não era realizada e assim damos um passo para conseguir o Selo Unicef", disse ela.   O secretário de Saúde, Benjamin Bento, participou do momento e destacou a importância do cuidado com a primeira infância. "Nós temos que estar cada vez mais próximos das famílias, das mães e pais destas crianças. A primeira infância deve ser prioridade. Nessa semana vamos incentivar esses cuidados com as crianças", falou o secretário. 18-12-2017-Abertura da Semana do Bebê- Luciano lellys (37) A prefeita Rosalba Ciarlini falou da preocupação com Selo Unicef e a primeira infância. "O Selo Unicef sempre foi uma preocupação da nossa gestão. Foi perdido em outros anos, mas nós estamos recuperando e vamos conseguir. Nossa meta é avançar a cidadania dessas crianças. Nós vamos chegar nos bairros novos, garantir parcerias para que todos tenham acesso a saúde, assistência social e educação ", disse ela. Ainda estiveram presentes na abertura da Semana do Bebê, Irenice de Fátima, coordenadora do Conselho Municipal da Infância e Adolescência, Fernanda kaline, gerente municipal do SUAS e Nise Pinto, na oportunidade representando a secretária de Educação Magali Delfino. A Semana do Bebê tem como tema "Todos juntos pela primeira infância" e é uma estratégia de mobilização social apoiada pela Unicef. Tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios do país. A Semana do Bebê tem como tema "Todos juntos pela primeira infância" e é uma estratégia de mobilização social apoiada pela Unicef. Tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios do país.