quinta-feira - 23/03/2017

Prefeita Rosalba Ciarlini é homenageada em sessão solene da Câmara Municipal

A prefeita Rosalba Ciarlini recebeu a medalha Celina Guimarães Viana em homenagem feita pela Câmara Municipal de Mossoró. A sessão solene ocorreu nesta quinta (23). Outras mulheres também foram agraciadas, incluindo a vice-prefeita Nayara Gadelha.

A autoria da homenagem à prefeita foi da mesa diretora da Câmara Municipal. Em seu discurso, a prefeita Rosalba destacou os feitos da mulher reconhecida pelo pioneirismo no voto feminino. “É uma honra ser homenageada e representar a luta dessa brava mulher que foi Celina Guimarães Viana. Estamos aqui também mostrando a importância da representatividade feminina. Temos uma presidente da Câmara, vice-prefeita, são as mulheres ocupando espaços importantes na política”, destaca.

A secretária de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, Kátia Pinto, também foi uma das homenageadas e discursou em nome das demais.

Doação de terreno à CMM

Em outro trecho do discurso, a prefeita Rosalba Ciarlini anunciou o início do processo de doação de terreno pelo Município para que a Câmara Municipal construa a sua sede própria. Atualmente, o legislativo mossoroense funciona em prédio alugado localizado no Centro. “Vemos cidades de menor porte que já possuem sede própria e Mossoró ainda não. Por isso anunciamos o início do processo a partir da Secretaria de Infraestrutura”, enfatizou.

De acordo com a secretária de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, Kátia Pinto, o levantamento topográfico do terreno pré-selecionado já está em fase de finalização. A Câmara Municipal deve encaminhar informações sobre a necessidade estrutural do novo prédio, como capacidade de auditório, plenário, gabinetes, estacionamento e acessibilidade.