quarta-feira - 13/12/2017

Prefeita Rosalba Ciarlini acompanha novena e oratório da padroeira Santa Luzia

A noite desta terça-feira (12), marcou o último dia de novena e oratório dos festejos da padroeira da cidade, Santa Luzia. A prefeita Rosalba Ciarlini acompanhou no adro da Catedral o evento católico que reuniu milhares de pessoas na praça Vigário Antônio Joaquim e também nas suas proximidades. “É emocionante relembrar a história da nossa padroeira. Na procissão, milhares de fiéis irão acompanhar o percurso e também estarei presente. Parabéns a toda comunidade católica pela bela festa”, destacou a prefeita. O último dia de novena teve como tema: “Olhar com amor o sacrifício pelo reino de Deus”, com a mensagem do bispo Dom Mariano Manzana. “Luzia não teve medo de olhar para o sacrifico dela pelo reino de Deus. Quanto tempo passou e Luzia ainda nos ajuda a entender como é importante olhar a vida mesmo quando ela é sacrificada pelo reino de Deus”, disse o bispo. Após a novena foi realizado o último dia de oratório com a apresentação da história de Santa Luzia. Neste dia 13 os festejos se encerram com a tradicional procissão de Santa Luzia, que tem início na paróquia de São João Batista.