quarta-feira - 11/03/2020

Prefeita Rosalba Ciarlini acompanha nova etapa de construção da UBS do bairro Bom Jesus

A prefeita Rosalba Ciarlini, acompanhada da vice Nayara Gadelha, fiscalizou na manhã desta quarta-feira (11) a obra de construção da Unidade Básica de Saúde do bairro Bom Jesus. A UBS está entre as cinco que estão sendo construídas na cidade com recursos de emendas parlamentares mais contrapartida do Município. A secretária de Saúde Saudade Azevedo acompanhou a visita da prefeita.

A Prefeitura de Mossoró está investindo o montante de R$ 826 mil na obra, que vai contar com uma área construída de 420m², com consultórios odontológicos, sala de administração, consultórios médicos, depósito, sala de imunização, sala de reunião e capacitação, copa, expurgo, esterilização, depósito de material de limpeza, almoxarifado, banheiros e estacionamento.

“Essa unidade vai ter toda uma estrutura para atender bem a comunidade do Bom Jesus. Aqui era uma pequena unidade e agora nós vamos melhorar as condições de trabalho e principalmente para a população. Nossa equipe é qualificada e eu sempre oriento para atender bem e cuidar das pessoas.”, afirmou a prefeita Rosalba.

A diretora da UBS Dr. Antônio Soares Júnior no Bom Jesus, Elen Priscilla, está ansiosa e bastante satisfeita ao ver que a nova UBS que a equipe dela vai atuar está próxima de ficar pronta. “Nós temos uma equipe completa e atualmente estamos em uma casa alugada pequena. Estou ansiosa, porque quando essa UBS ficar pronta os nossos atendimentos vão melhorar muito. Isso é muito gratificante pra mim enquanto profissional e também para os moradores do bairro.”, destacou Elen.

VISITA TÉCNICA

Aproveitando a visita ao bairro Bom Jesus, a prefeita Rosalba Ciarlini visitou um espaço onde vai ser construído uma quadra aberta à comunidade para esporte, convivência, dança e outras manifestações culturais. Essa era uma reivindicação antiga dos moradores, que a prefeita se comprometeu em atender. Rosalba assegurou que os recursos estão garantidos pelo FINISA e que as obras devem começar em breve. A prefeita ainda fiscalizou a troca de lâmpadas de vapor de sódio por LED no bairro.