sábado - 18/03/2017

Prefeita Rosalba Ciarlini acompanha agenda administrativa do governador

A prefeita Rosalba Ciarllini acompanhou durante a manhã e tarde de hoje, 18, a agenda administrativa do governado Robinson Faria em Mossoró. O governador veio a Mossoró para inaugurar mais uma unidade do Restaurante Popular,  iniciar em Mossoró o projeto Ronda Cidadã, lançar o Edital de seleção de projetos de apoio à fruticultura irrigada, entre outras pautas.

Pela manhã, a prefeita e o governador visitaram os idosos do Instituto Amantino Câmara para entregar cestas básicas no local. Em seguida, no bairro Santo Antônio foi lançado o projeto Ronda Cidadã. A prefeita enalteceu o trabalho dos policiais militares. “Homens bravos, que estão no dia a dia em uma luta muito grande. Nós sabemos que a insegurança não é apenas uma questão local, mas nessas últimas semanas nossa cidade vem tendo índices alarmantes de violência”, disse Rosalba Ciarlini.

A prefeita, que já havia entregado um ofício ao governador pedindo reforço na segurança do município, reiterou o pedido, afirmando que conta com a parceria do Governo do Estado para que a população mossoroense se sinta mais segura. “Ao mesmo tempo em que agradeço seu esforço e reconheço que trazer o Ronda Cidadã é um passo para ajudar a conter a violência na nossa cidade, eu quero aqui, lhe pedir que o efetivo policial de Mossoró seja ampliado. Precisamos de mais efetivo para investigação, para inteligência”, solicitou a prefeita.

O governador Robinson Faria anunciou que em torno de 70 mil pessoas estarão protegidas a partir da chegada do Ronda Cidadã. “O projeto já foi adotado em cidades como Nova York e Bogotá e teve resultados positivos. Essa é a razão de estar aqui trazendo essa polícia efetiva. Recebi documentos de solicitação por segurança da prefeita e dos vereadores e estamos aqui para reforçar esta parceria”, afirmou.

A comitiva do Governo do Estado também esteve no lançamento do edital de seleção de projetos que beneficiam a agricultura. No encontro, a prefeita Rosalba Ciarlini se disse satisfeita pela continuidade do programa RN Sustentável, criado na sua gestão como governadora. “Fico feliz em saber que essa continuidade é fruto de uma soma, e isso mostra da sua parte, governador, entendimento, maturidade”.

O governador lembrou da criação do programa pela ainda governadora Rosalba Ciarlini. “Esse edital que lançamos hoje nasceu do RN Sustentável, o que mostra que esta parceria é positiva e só quem tem a ganhar é o povo”, concluiu Robinson Faria.