terça-feira - 03/01/2017

Prefeita Rosalba atualiza cadastro junto ao Governo Federal

A prefeita Rosalba Cialini esteve na manhã de hoje, 03, na Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) para a assinatura do Sistema de Convênios do Governo Federal. É através desta atualização, que a gestão municipal pode realizar convênios com a União, em qualquer Ministério, exceto as chamadas transferências constitucionais, como os repasses do Sistema Único de Saúde (SUS) e da Educação, que estão previstos na Constituição.

A controladora geral do município, Fátima Marques explicou que o acompanhamento de emendas constitucionais parlamentares destinadas ao município também depende da assinatura deste convênio.

A gestora de projetos da Universidade, Iara de Souza justificou a participação da instituição. “O ato da assinatura é feito através da Ufersa por este ser o órgão federal encarregado pela União de fazer o cadastramento na região. Hoje ela está fazendo a atualização, como atual prefeita da cidade. Em um segundo momento será composta uma equipe que vai ficar acompanhando todo o processo”, disse.

Na oportunidade, Rosalba Ciarlini conversou com o reitor Arimatea Matos. “Aproveitamos para trocar ideia no sentido de estudar futuras parcerias que venham fortalecer ações para o município. Este é apenas o primeiro momento. Teremos outros encontros porque a parceria com as universidades é fundamental”, concluiu a prefeita.