quinta-feira - 10/01/2019

Prefeita recebe representantes do Complexo Maísa e apresenta melhorias para a comunidade

A prefeita Rosalba Ciarlini, acompanhada dos secretários de Agricultura, Jean Carlos, da secretária de Educação, Magali Delfino e do vereador Francisco Carlos, esteve reunida na manhã desta quinta-feira, 10, com representantes das comunidades rurais que fazem parte do complexo Maísa. Foram discutidos melhorias e serviços a serem realizados a respeito da saúde, educação, abastecimento e infraestrutura. Um dos pontos abordados na reunião foi a recuperação das estradas vicinais que cortam as comunidades. A prefeita Rosalba Ciarlini apresentou os serviços que estão sendo realizados na zona rural e que, seguindo o calendário, em fevereiro a equipe de recuperação das estradas estará iniciando os trabalhos na região. "As equipes estão cumprindo o calendário de recuperação dessas estradas e no próximo mês vão estar na Maísa e região, saindo de lá quando todas as estradas estiverem recuperadas", disse Rosalba.
Outro ponto conversado na reunião está relacionado ao atendimento médico na comunidade. Os moradores já receberam a boa notícia que a partir de segunda-feira, 14, a médica que se apresentou esta semana dentro do quadro do Programa Mais Médicos, irá realizar os atendimentos nas UBS da Maísa e do assentamento Apama/Apodi.
Além destas melhorias foram discutidos assuntos relacionados à educação, como a circulação de mais um ônibus escolar no complexo Maísa e também a retomada das obras do ginásio da escola Maurício de Oliveira em Apama/Apodi, que está programada pra acontecer em março, com a liberação de recursos federais.
Para os próximos dias estão programadas visitas das equipes técnicas das secretarias de Agricultura, Educação, Infraestrutura e Saúde para o planejamento das ações a serem realizadas nos assentamentos de acordo com a competência de cada pasta.