quinta-feira - 24/01/2019

Prefeita recebe comissão de moradores da Maisa com solicitação de reabertura do aeroporto da comunidade

A prefeita Rosalba Ciarlini recebeu na manhã desta quinta-feira, 24, uma comissão de representantes de assentamentos do Complexo Maisa e do Aeroclube de Mossoró. Os integrantes vieram pedir o apoio da prefeita para solicitar junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) a reativação do aeroporto que existe no P.A. Maisa. O presidente da Associação dos Moradores da Agrovila Real, Paulo Sérgio, explicou que apesar de estar desativado há 18 anos, o aeroporto está bem conservado. "Nós das comunidades fizemos uma limpeza. Queremos que o Incra leve em conta que somos 1.150 famílias e que a reabertura vai trazer mais oportunidades para os moradores de lá, por isso viemos pedir esse auxílio da prefeita", destacou. A reunião também contou com o secretário de Agricultura, Jean Carlos Vieira e o engenheiro Yure Tarso. "Orientamos que eles relacionassem todas as questões de infraestrutura. O que for de competência do município, vamos resolver e o que for do Incra, vamos buscar ajuda", disse o engenheiro. Rosalba garantiu apoio à comissão de moradores. "Nós já entramos em contato com o representante do Incra. A pista está em boas condições há um interesse dos moradores, do Aeroclube de Mossoró e da Prefeitura. Vamos dar um apoio institucional no que diz respeito à melhoria do acesso, limpeza, entre outros pontos", destacou. Segundo a prefeita, o local pode ser utilizado no esporte de aeromodelismo, escola do Aeroclube, além do desenvolvimento da região. "A pista fica numa área que está próximo à Furna Feia, onde há projetos do ecoturismo. Com esse apoio da comunidade e da iniciativa privada, podemos pensar sim em dar uma finalidade e com isso pensar em desenvolvimento para o local", concluiu.