segunda-feira - 02/03/2020

Prefeita participa de missa em ação de graças aos 119 anos do CDSL e dos 10 anos da Faculdade Católica

A prefeita Rosalba Ciarlini participou na manhã desta segunda-feira, 02, da missa em ação de graças aos 119 anos do Colégio Diocesano Santa Luzia e dos 10 anos da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte. A missa foi celebrada pelo Bispo Dom Mariano Manzana, na capela da escola.

Padre Charles Lamartine, diretor das instituições falou sobre futuro e o sonho de fazer, cada vez mais, os estudantes do Diocesano e Faculdade Católica como instrumentos de uma sociedade comprometida com o bem comum. “Nosso anseio é de que nós possamos sempre gerar na sociedade um impacto positivo. A educação por si só já é critério de emancipação de um povo e nós queremos, com o colégio e a faculdade, fazer com que as comunidades mais carentes tenham acesso aos serviços que nós provocamos a partir das produções dos alunos e professores. Temos um anseio grande, de um futuro brilhante, para aqueles que caminham conosco”, destacou.

Rosalba Ciarlini discursou como prefeita de Mossoró e destacou a importância das instituições para a educação do Município. “Este é um momento de unir a nossa oração e pensamento e agradecer a Deus por estes 119 anos de educação. Muitos saíram daqui para ser excelentes profissionais na cidade, levando não só o conhecimento científico, mas a lição cristã e de construir cidadania”, concluiu.

O Colégio Diocesano foi inaugurado em 2 de março de 1901 e chega aos 119 anos como um dos principais equipamentos da educação básica no Estado. Já a Faculdade Católica do RN teve sua fundação no dia 1º de março de 2010 e há uma década vem se consolidando na formação de profissionais de alta capacidade técnica e conscientes de suas responsabilidades como agentes do bem social.