sexta-feira - 06/10/2017

Prefeita participa de entrega de Raio-X ao Hospital do Câncer de Mossoró

Na manhã desta terça-feira, 26, a prefeita Rosalba Ciarlini, participou do encerramento da campanha "Cada Melão Conta", do Movimento contra o desperdício, uma iniciativa social, educativa e sem fins lucrativos da empresa Dow AgroSciences - Soluções em Hortifruit e com parceria local da SC Tec. O objetivo é despertar a consciência em toda cadeia produtiva sobre o desperdício de frutas, legumes e verduras. Como resultado da campanha, que arrecadou R$ 120 mil, o Hospital do Câncer de Mossoró recebeu um aparelho de raio-x portátil, que custa R$ 90 mil, e a Casa de Apoio a Criança com Câncer e o Abrigo Amantino Câmara receberam R$ 30 mil revertidos em cestas básicas. Salvino Camarotti, representante da SC Tec, falou da inciativa em fazer a doação. "Nós estamos retribuindo a essa terra que nos acolheu e nós vamos continuar realizando ações dessa natureza", disse Salvino. A prefeita Rosalba Ciarlini destacou a importância de iniciativas como estas e sua preocupação com o Hospital do Câncer desde sua criação. "Quando fui prefeita em outro mandato, fiz a doação desse terreno para construção desse hospital, com esforço e luta de parceiros, conseguimos que Mossoró tivesse uma Liga de Combate ao Câncer". A prefeita também falou que vai solicitar junto ao Ministério da Saúde, recursos para compra de mais equipamentos para o Hospital. "Vamos chegar junto ao Ministério da Saúde e pedir mais investimentos para esse Hospital, que não atende só Mossoró, mas outros e municípios e até outros estados", disse a prefeita. A prefeita recebeu dos representantes de produtores de melão, o mascote "Soró", que leva o nome da cidade para todo o mundo. Estiveram presentes na solenidade representantes de empresas produtoras de melão da cidade, Secretaria de Agricultura, CDL, COEX, Ufersa, Casa de Apoio a Criança com Câncer e Liga de Estudos e Combate ao Câncer.