sexta-feira - 06/10/2017

Prefeita lança a campanha Outubro Rosa no município

Na tarde desta quinta-feira, 05, foi lançada a programação da campanha Outubro Rosa. O evento ocorreu no Palácio da Resistência e contou com a presença das entidades que irão trabalhar em parceria com a Prefeitura de Mossoró durante todo o mês de Outubro em ações voltadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Na oportunidade, a prefeita Rosalba Ciarlini destacou a importância de intensificar as ações de prevenção do câncer de mama neste mês. "Temos um trabalho crucial de prevenção e diagnóstico precoce nas Unidades Básicas de Saúde, nesse mês vamos intensificar as ações e vamos ter várias ações para atender toda a população", disse a prefeita. A prefeita atendeu ao pedido da diretora da Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região, Ana Clebea Nogueira, e anunciou a doação de um terreno para a construção da sede própria da associação. "A secretária de infraestrutura, Kátia Pinto, já está autorizada a buscar esse terreno e posteriormente vamos encaminhar para a Câmara Municipal", falou Rosalba. Participaram do lançamento da programação a presidente da Câmara Municipal, Izabel Montenegro, os vereadores Maria das Malhas, Emílio Ferreira, Sandra Rosado, Zé Peixeiro e Tony Cabelos. Também presentes estavam os secretários Aldo Fernandes, Benjamin Bento, Magali Delfino, Lahyre Rosado, Karina Ferreira e Aglair Abreu. Além das autoridades presentes, as mulheres da Rede Feminina de Combate ao Câncer, voluntários da Casa de Apoio a Criança com Câncer e profissionais dos equipamentos de saúde do município. Programação Outubro Rosa 05 a 31 de outubro - Ações nas Unidades Básicas de Saúde do município. 18 de outubro - Prevenção ao Câncer de Mama no Centro Clinico Prof. Vingt-Rosado (PAM do Bom Jardim). 20 de outubro - "Cuidando de quem Cuida" - Ação de Prevenção na secretaria municipal de saúde. 22 a 24 de outubro - Visita às empresas - Rodas de conversa e exames de prevenção para os funcionários. 29 de outubro - Caminhada "Outubro Rosa" na Avenida Rio Branco.