quinta-feira - 14/11/2019
Prefeita faz visita inaugural à Praça Aurelino Dionízio, no Conjunto Resistência
Por: Comunicação
A prefeita Rosalba Ciarlini realizou na tarde desta quarta-feira, 13, uma visita inaugural à Praça Arelino Dionízio Pereira, no Conjunto Resistência. A praça foi reformada e entregue à população em agosto deste ano. A obra é um investimento na ordem de R$ 125 mil, em cerca de 600 metros quadrados.
De acordo com a secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto, a praça estava bastante danificada, como muitas outras que o município ao longo desses dois anos e meio tem recuperado. “Aqui também tem uma igreja que faz parte do contexto urbanístico, que valoriza o Conjunto Resistência. Hoje a visita é para ver a conclusão do trabalho, que foi entregue à população do local em agosto deste ano”, explicou.
A nova estrutura conta com playground, academia da terceira idade, o alambrado da quadra de esportes nas laterais e teto. “A praça foi construída em um dos mandatos anteriores da prefeita Rosalba Ciarlini e nunca havia recebido reforma”, continuou a secretária.
Lúcia Silva, moradora do bairro, destacou que há mais de 20 anos não havia reforma na praça. “A pessoas já tinham estruído tudo. Hoje a praça tá linda, a comunidade utiliza bastante. Os adultos caminham, as crianças têm aonde brincar. Está uma maravilha”, afirmou.
O vereador Alex Moacir destacou que é importante a restauração dos logradouros públicos de Mossoró. “A intensão é que se avance muito mais neste sentido. Esta praça foi executada com recursos próprios”, disse.
A prefeita Rosalba Ciarlini disse ter ficado feliz em encontrar os moradores não só do Conjunto Resistência, mas de comunidades vizinhas. “Todos estão desfrutando da praça, praticando esporte. Isso demonstra o quando é importante este espaço. Nós fazemos essas reformas nas praças porque os moradores pedem. É um espaço que eles precisam para relaxar, além de valorizar os bairros”, frisou.
Segundo ela, a partir dos recursos da ordem dos 150 milhões, adquiridos através do financiamento muitas outras obras serão executadas. “Esse financiamento é para a execução de obras que são solicitadas pela população, que chegam através de requerimentos de vereadores, da Ouvidoria. O recurso do financiamento não é apenas para calçamento e saneamento, mas para recuperar escolas, postos e saúde, praças e principalmente, gerar empregos”, concluiu.