quinta-feira - 27/02/2020

Prefeita e Superintendente Executivo da Caixa em Mossoró discutem próximos passos para concretização do FINISA

No final da manhã desta quinta-feira, 27, a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, recebeu o superintendente executivo da Caixa em Mossoró, Gilson Pedro Ramos. Um dos temas discutidos no encontro foi o contrato entre Prefeitura de Mossoró e Caixa Econômica Federal, no valor de até R$ 150 milhões, por meio do programa de Financiamento de Infraestrutura e Saneamento (FINISA).

O contrato deve ser assinado em breve, já que a operação de crédito foi aprovada pelo Tesouro Nacional na última semana. A inauguração da Superintendência da Caixa em Mossoró foi outro assunto tratado durante a reunião e a solenidade possivelmente contará com a presença do presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

A prefeita Rosalba Ciarlini enfatizou a relação de proximidade e parceria com a Caixa Econômica, que é a instituição financeira que detém a conta dos servidores municipais, ressaltando a realização de convênios e liberaçao de verbas provenientes de Emendas Parlamentares.
A Chefe do Executivo também destacou a expectativa para a concretização da operação de crédito FINISA. “Nós temos um relacionamento bastante antigo e estreito com a Caixa Econômica, além de todas as operações realizadas através deste banco, estamos no processo do financiamento FINISA. Então, Gilson Pedro veio aqui nos atualizar sobre os passos que estão sendo dados, já que o Tesouro Nacional aprovou a operação. É mais uma etapa importante, para conseguir esse recurso que ajudará bastante Mossoró a se estruturar melhor em termos de saneamento, pavimentação, de melhoria de nossos prédios públicos, de creches que precisam ser concluídas, enfim, uma série de obras necessárias para nossa cidade, que através do Finisa iremos conseguir. Nossa expectativa é que o presidente da Caixa venha e esperamos até lá ter uma boa notícia”, frisa.

Caso venha a Mossoró, Pedro Guimarães, além de participar da inauguração, deve aproveitar a ocasião para assinar o contrato referente a operação de crédito entre a instituição e o município.

O Superintendente Executivo da Caixa em Mossoró, Gilson Pedro Ramos, se mostrou otimista em relação ao processo para a assinatura do contrato referente ao FINISA.

“Viemos conversar sobre uma possivel participação do presidente da Caixa na inauguração da Superintendência Executiva de Mossoró. Aproveitamos também para conversar um pouco com a prefeita para atualizar as informações sobre o empréstimo do FINISA, que está em andamento. Estamos na fase de documentação e de fazer a reserva desses recursos junto ao Tesouro Nacional. Estamos próximos da assinatura do contrato e é importante que as condições sejam cumpridas por parte da Prefeitura. O processo está andando e estamos otimistas para que possamos assinar o mais rápido possível", concluiu

Participaram da reunião, as secretárias municipais de Infraestrutura, Kátia Pinto, e de Comunicação, Aglair Abreu. E, acompanhando o Superintendente da CEF/Mossoró, Gilson Pedro Ramos, o Gerente GIGOV, Sílvio Conceição, o GIHAB Caixa, Ítalo Neves, o Gerente Geral da Caixa Mossoró, Julierme Torres, e o Gerente Caixa, Ciro de Medeiros Leite.