quinta-feira - 05/01/2017

Prefeita autoriza estudo sobre regularização fundiária de novos bairros

A prefeita Rosalba Ciarlini autorizou o início do recolhimento de dados que possibilitem o estudo sobre a implementação da regularização fundiária em novos bairros de Mossoró.  O titular da chefia de Gabinete, Carlos Eduardo Ciarlini, já iniciou a mobilização com as secretarias responsáveis para articular o processo e agilizar os tramites.

Inicialmente as áreas da cidade contempladas seriam nos bairros Santa Delmira e Redenção,  zona oeste da cidade. A ideia da administração é que os processos possam ocorrer com a maior celeridade possível.

Além de transformar a perspectiva de vida dos moradores beneficiados, a regularização fundiária também interfere positivamente na gestão dos territórios urbanos. Regularizados, os assentamentos passam a fazer parte dos cadastros municipais. Além disso, a população passa a ter acesso a imóveis regularizados e, consequentemente, mais valorizados.

A Prefeitura estuda iniciar um Programa Municipal de Regularização Fundiária. A iniciativa pode contemplar outros bairros já consolidados, mas com áreas ainda que carecem de regularização.