terça-feira - 13/11/2018

Prefeita anuncia licitação para saneamento na área do Santa Delmira e adjacências

Em visita à estação elevatória da Bacia 1, no bairro Barrocas, a prefeita Rosalba Ciarlini anunciou mais uma etapa do processo de conclusão do saneamento básico em Mossoró. Desta vez será a Bacia 8, cujo processo licitatório para a escolha da empresa que vai executar a obra já está em andamento. A Bacia 8 atenderá aos bairros de Santa Delmira, Parque das Rosas, Integração, Redenção e Wilson Rosado. Segundo a prefeita, a obra está orçada em R$ 10 milhões. Quanto à estação elevatória da Bacia 1, de onde o esgoto será bombeado para a estação de tratamento, vai atender ao Santo Antônio, Conjunto José Agripino, Promorá, Freitas Nobre, Estrada da Raiz, Abolição IV, Pousada das Thermas, Três Vintens, além dos conjuntos que estão em obras, como Mossoró I, II e III. A área da Bacia 1 também vão beneficiar os residenciais Quintas do Lago e Alfa Ville, além do loteamento Cidade Nova”, explicou o engenheiro Yuri Tarso. A previsão é que em até duas semanas ela já esteja testada e em funcionamento. “Estamos concluindo as redes coletoras e a previsão é que dentro de dez meses já esteja tudo concluído. Essas obras estão acontecendo aqui no Santo Antônio e no Abolição IV”, continuou o engenheiro. A prefeita falou sobre a importância do saneamento para a qualidade de vida das pessoas. “A ativação desta estação elevatória, que está marcada para cerca de 15 dias, vai marcar um divisor de águas nessa região. Onde era esgoto vai passar a ser tudo saneado, com a destinação correta, o que vai trazer qualidade de vida para as cerca de 50 mil pessoas que residem na área dela”, disse Rosalba Ciarlini.