sexta-feira - 24/01/2020

Prefeita acompanha obras de esgotamento sanitário no bairro Belo Horizonte

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, continua com a execução do trabalho de esgotamento sanitário na cidade com o objetivo de deixar o município 100% saneado. Na manhã desta sexta-feira, 24, a prefeita Rosalba Ciarlini, acompanhada da equipe de infraestrutura do município e do vereador Ricardo de Dodoca, visitou as obras de implantação do sistema de esgotamento que estão sendo realizadas na região da Bacia 7.

Nesta sexta-feira as equipes da empresa responsável pelo serviço realizaram o trabalho na Rua Delfino Freire, no bairro Belo Horizonte. O trecho faz parte da Bacia 7, que ainda contempla os bairros Lagoa do Mato, Alto da Conceição, Alto do Xerém e Carnaubais, e compreende a instalação da rede coletora e as ligações da rede para as residências.

A prefeita Rosalba Ciarlini falou sobre a obra que gera emprego e renda na construção civil e também traz benefícios para saúde. “Só nessa empresa são 100 empregos diretos trabalhando no saneamento básico na cidade. É algo muito importante porque é geração de emprego, geração de oportunidade, mais renda pra cidade e principalmente mais saúde pra população, porque o saneamento cuida do meio ambiente e traz mais qualidade de vida pra população” falou a prefeita Rosalba.

Além do trabalho realizado na Bacia 7, também estão executadas obras na Bacia 1, na área do bairro Abolição IV. A Bacia 1 bacia ainda abrange parte do bairro Barrocas, Pousada dos Thermas, parte do Santo Antônio, Abolição 3, Três Vinténs e Alto da Bela Vista.