sexta-feira - 25/10/2019

Prefeita acompanha obras da Creche Proinfância do bairro Sumaré

A prefeita Rosalba Ciarlini, acompanhada da secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto, e da secretária de Educação, Magali Delfino, visitou na manhã desta sexta-feira, 25, o andamento das obras da Unidade de Educação Infantil Proinfância que está sendo construída no bairro Sumaré. A obra foi iniciada no segundo semestre do ano passado e segue em andamento dentro do cronograma, com previsão de conclusão no final do primeiro semestre de 2020.

A prefeita falou da importância do equipamento para a população do Sumaré, bairro que teve um grande crescimento nos últimos anos. “Essa unidade de educação vai atender crianças até 6 anos de idade. Vai dar a elas os primeiros ensinamentos, a alfabetização e a socialização em tempo integral. É um equipamento sonhado e necessário aqui no Sumaré, que é um dos bairros que mais cresce em Mossoró. São mais de 30 mil habitantes nessa região e que precisam de equipamentos como este”, falou.

Obras da creche Proinfância Sumaré seguem dentro do cronograma

As creches do modelo Proninfância contam com uma estrutura que contempla salas de aula, berçário, pátio, sala de professores, cozinha, pátio e todo equipamento necessário para atender 300 crianças em tempo integral. Além da Unidade do bairro Sumaré, estão sendo construídas outras três creches sendo uma na Estrada da Raiz, uma unidade no conjunto Papôco e a do conjunto Vingt-Rosado.