quarta-feira - 21/11/2018

Prefeita acompanha abertura da Mostra Anual da Escola de Artes

Teve início na noite de hoje, no Teatro Dix-Huit Rosado, a Mostra Anual da Escola de Artes. O evento marca o encerramento das atividades da Escola no ano de 2018. O Teatro esteve lotado nas apresentações de peças teatrais e de dança. Logo na entrada o público se deparou com uma bela apresentação de artes plásticas, feitas por alunos da Escola de Artes. “É muito importante essa valorização dos nossos artistas. Essa Mostra demonstra o que a gente já sabe, que Mossoró possui muita gente talentosa, e que a Escola de Artes é responsável por lapidar esses talentos. Fico feliz também por ver o Teatro Dix-Huit Rosado ser palco dessa grande festa”, declarou a prefeita Rosalba Ciarlini, que acompanhou a Mostra nesta primeira noite. O diretor da Escola de Artes, Boanerges Perdigão, convidou a população para acompanhar a Mostra. “Convido a toda população para acompanhar a Mostra, que encerra as atividades de 2018 da Escola de Artes. É um espetáculo bonito e que mostra um pouco do nosso trabalho”, disse. A artista plástica Magnólia Perdigão apresentou um de seus trabalhos na Mostra. “Nunca imaginei que conseguiria pintar uma tela. E olha, já pintei seis. Tudo isso depois que entrei na Escola de Artes”, comemorou A entrada para acompanhar a Mostra é de 1kg de alimento não perecível, que serão doados para instituições que precisam de ajuda. A arrecadação da noite de hoje será destinada para a Casa do Estudante. A Escola de Artes entra em recesso na próxima semana. Durante esse recesso serão realizadas oficinas de férias. DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA Antes de entrar no Teatro Dix-Huit Rosado para acompanhar a Mostra Cultural, a prefeita Rosalba Ciarlini prestigiou uma ação que estava sendo realizada na Praça Cícero Dias, por jovens e adultos, em alusão ao dia da consciência negra. “Nos encanta ver essa praça assim, com gente alegre, de todas as idades, participando dessa ação tão bonita, onde trazem suas manifestações lutando pela igualdade”, comentou.