sexta-feira - 28/05/2021

Pré-conferências da assistência social serão realizadas em junho e julho

Por: Edinaldo Moreno

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) programa a realização de seis pré-conferências para os meses de junho e julho. Todas elas serão no modo virtual e discutirá eixos temáticos específicos e pertinentes aos vários segmentos que constituem os usuários da política assistencial.

A primeira delas está marcada para o dia 24 de junho na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude (SMDSJ). O segundo encontro ocorrerá no dia 1º de julho no CCI do Alto de São Manoel.

A programação das pré-conferências continua no dia 08 de julho no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Sumaré. Já no dia 15 será no Centro de Referência da Mulher (CRM). No dia 22 no CRAS do Barrocas e por fim no dia 27 no CRAS do Abolição IV.

“Está previsto seis pré-conferências, organizadas de forma online, viabilizando a discussão nos eixos temáticos específicos e pertinentes aos vários segmentos que constituem os usuários dessa política, como demandas específicas da atuação em situações de vulnerabilidade e risco social”, destacou a presidente do CMAS, Suzaneide Ferreira da Silva.

“A política de assistência social e políticas setoriais lidam com temáticas vinculadas a grupos minoritários como as pessoas idosas, a primeira infância, criança e adolescente; pessoas com deficiência, as mulheres; LGBTQ+, pessoas em situação de rua numa relação transversal as questões de gênero, geração, raça e etnia, assim como os direitos das pessoas com deficiência”, complementa.  Suzaneide Ferreira diz que além destas aborda ainda o papel e as demandas dos trabalhadores do SUAS, dos usuários, das organizações não governamentais, entre outras.

A presidente do CMAS explica também que haverá atividades na zona rural para minimizar o distanciamento da oferta da política de assistência social na zona rural.

Cronograma pré-conferências:

24 de junho SMDSJ