sexta-feira - 23/07/2021

Pré-conferência no CRAS Barrocas discute assistência social para crianças e adolescentes

Por: Edinaldo Moreno

A 4ª Pré-Conferência no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do bairro Santo Antônio, realizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) discutiu a política da criança e do adolescente e sua relação com a assistência social.

A assistente social Luana Miranda destacou a importância do tema. Segundo ela, foi debatido a questão dos serviços, projetos de como a Assistência Social está organizada para atender as demandas surgidas de crianças, adolescentes e jovens.

“Foi um momento de a gente pensar uma política pública de assistência social destinada para essa criança, para esse adolescente, para esse jovem que atenda suas necessidades básicas. Discutir esse momento com esse próprio público é fundamental porque são eles os usuários do serviço, são eles que vão trazer para a gente o que precisa ser ofertado, o que precisa ser melhorado e debater isso também com os profissionais que atuam diretamente na política é fundamental para a gente estar pensando numa política de qualidade que de fato atenda as necessidades”.

A presidente do CMAS, Suzaneide Ferreira, explica que em média as pré-conferências estão tendo participação de 45 a 60 pessoas. “Por ser online sabemos que tem possibilitado a participação de usuários e usuárias idosas. No geral temos profissionais de todos e as unidades de atendimento e acolhimento, tanto da proteção social básica, como da proteção social especial”. Suzaneide Ferreira ressalta que todos os segmentos estão sendo representados: usuário, trabalhadores, gestores, conselheiros e demais pessoas interessadas.

A próxima pré-conferência será realizada na próxima terça-feira, 27, no CRAS do Abolição IV. A última pré-conferência será realizada no dia 04 de agosto e a Conferência Magna em 27 do mesmo mês.

Tags:
Anterior Próximo