quinta-feira - 02/02/2023

“Praças em Movimento” mobiliza população do bairro Abolição IV em atividades físicas

Por: Thiago Braga

Na tarde desta quarta-feira (1), a Prefeitura de Mossoró realizou mais uma edição do projeto “Praças em Movimento”. Desta vez, a população do bairro Abolição IV e região participou de uma série de atividades físicas e ações de saúde ofertadas gratuitamente.

A Praça Antônio da Graça Machado, localizada na avenida Presidente Costa e Silva, recebeu de crianças a idosos, faixas etárias diversas que se integraram nas variadas atividades de promoção de saúde e bem-estar.

Entre as ações ofertadas à população: aulas de fit dance, serviços de saúde, orientações sobre uso dos aparelhos da praça, caminhada e corrida. Além disso, práticas integrativas e complementares de quiropraxia, massoterapia, ventosaterapia e fitoterapia.

A atividade física auxilia na prevenção e tratamentos de doenças. Exercícios físicos promovem uma série de benefícios, melhora a autoestima, peso, saúde mental, parte motora, autonomia para tarefas do dia a dia. A prática de atividades físicas e esportes de forma regular é fundamental para uma melhor qualidade de vida”, destacou Vivaldo Dantas, profissional de educação física.

“Praças em Movimento” é um projeto desenvolvido numa parceria entre Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (SEMEJ). A iniciativa realiza a integração de diferentes profissionais de saúde no desenvolvimento das ações e atendimentos.

Na próxima quarta-feira (8), o projeto será realizado na praça da comunidade de Passagem de Pedra, zona rural do município.