quarta-feira - 31/03/2021

Praça do bairro Barrocas é reformada para garantir esporte e lazer a população

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), dá continuidade uma série de obras de reforma e construção de praças no município iniciada em fevereiro. No bairro Barrocas, a Praça Dermival Pedro da Silva as obras de recuperação avançaram. O local terá nova estrutura para prática esportiva e lazer, beneficiando os moradores da comunidade.

Os moradores que residem nas imediações da praça comemoraram o início das obras e aguardavam ansiosos por melhorias da principal área de lazer e esportiva. “Essa reforma vai ficar boa, estava tudo esculhambado. Vai ficar bem novo, bacana mesmo. Precisava, há muitos anos estava estragado. Fazia muito tempo estamos esperando”, afirmou o vendedor José Francisco.

Marli Fernandes, também mora nas proximidades da praça há 20 anos. A comerciante disse que os moradores aguardavam há muitos anos a reforma da praça. “Fazia muito tempo que a gente esperava. Uns brinquedinhos para crianças que precisa e um espaço para caminhadas das senhoras”, contou.

Vendedor José Francisco destacou que moradores aguardavam pela reforma da praça (Foto: Allan Phablo/PMM)

O secretário de infraestrutura, Brenno Queiroga, explicou que a praça terá equipamentos para esportes e lazer das famílias. “Uma área para as crianças com brinquedoteca ampla com parquinho e balanço com escorrego. Uma área a academia da terceira idade a céu aberto. Um equipamento esportivo, uma quadrinha com alambrado para turma bater bola. Um quiosque e uma parada de ônibus serão reformulados. Muito paisagismo e ampla pista de caminhada para pessoas praticarem esportes e caminharem. Saúde e bem-estar para turma se socializar aqui. A gente ver o sentimento da população de que estava abandonado, quando chegar o Poder Público a gente ver que dá uma animada na população, as pessoas se sentem valorizadas e prestigiadas”, disse o secretário.

Na tarde desta quarta-feira (31), o prefeito de Mossoró Allyson Bezerra vistoriou as obras da praça. O prefeito destacou que as obras beneficiarão os moradores dos bairros Barrocas e Santo Antônio.

“Há 16 anos que essa praça aqui vinha uma melhoria e a gente está hoje trazendo para cá. Uma praça que vai ser completamente acessível para deficientes físicos. Uma praça que vai ter equipamentos para os idosos, equipamentos para crianças, para caminhada, dando mais segurança e iluminação, melhorando os acessos. Então, realmente é a construção de uma praça de vergonha para atender a população. Hoje em dia mais do que nunca a população tem que estar se exercitando. Os idosos têm que está buscando realizar exercícios. Então é saúde, melhora o condicionamento físico. É lazer também, convivência para as famílias. Uma praça que vai servir para todas as famílias”, ressaltou o prefeito.

• (Foto: Allan Phablo)