terça-feira - 13/05/2025

Praça da Saudade é requalificada e entregue pela Prefeitura de Mossoró

A intervenção teve duração de cinco meses e foi executada conforme as diretrizes das normas técnicas de acessibilidade vigentes.

Por: Larissa Maciel

Lucas Bulcão (Secom\PMM) Lucas Bulcão (Secom\PMM)

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA), concluiu e entregou, na última sexta-feira, a requalificação da Praça da Saudade, situada em frente ao Cemitério São Sebastião, no centro do município.

A intervenção teve duração de cinco meses e foi executada conforme as diretrizes das normas técnicas de acessibilidade vigentes. O projeto contemplou a recuperação estrutural da praça, incluindo a implantação de piso intertravado, piso tátil (alerta e direcional), adequação das rampas de acesso com correção de inclinação, além da implantação de um novo sistema de estacionamento.

As ações também incluíram a requalificação paisagística, com serviços de jardinagem, arborização de canteiros e áreas verdes, bem como a revitalização dos elementos arquitetônicos existentes, como a pintura e restauração dos portões de entrada do cemitério.

Tags:
Anterior Próximo