quarta-feira - 30/12/2020

População do conjunto Santa Júlia é contemplada com nova Unidade Básica de Saúde

A comunidade do Conjunto Santa Júlia recebeu nesta quarta-feira (30) das mãos da prefeita Rosalba Ciarlini, acompanhada da secretária de saúde Saudade Azevedo, a nova Unidade Básica de Saúde do bairro. A Prefeitura de Mossoró investiu R$ 1.046.431,02 para construção da nova unidade que também beneficiará as comunidades Pôr do Sol, Parque Verde e Alfredo Simonetti (Abolição 5).

A UBS recebeu o nome do médico Raimundo Clodovil Cavalcante da Silva que trabalhava na linha de frente da covid-19 e foi vítima da doença neste ano. Familiares e amigos do Dr. Clodovil compareceram a solenidade e agradeceram o reconhecimento do Município pela homenagem ao médico que era referencia de profissionalismo no SUS.

Com os valores investidos foram construídos dois consultórios médicos, um consultório odontológico, um consultório ginecológico, salas de curativo, triagem, assistência social, nebulização, imunização, expurgo, esterilização, além dos ambientes administrativos e banheiros. Os espaços são modernos, acessíveis e amplos, visando proporcionar bem estar, comodidade e um melhor atendimento aos mossoroenses daquela região.