terça-feira - 07/12/2021

Ponto extra de vacinação da Covid arrecada alimentos para doação

Por: DIRETI

A vacinação da Covid realizada na manhã de hoje (7) na Drogaria Potiguar da avenida João da Escóssia, bairro Nova Betânia, também arrecadou alimentos não perecíveis para serem doados a famílias em situação de vulnerabilidade social. A ideia da direção da empresa foi aproveitar a parceria com a Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, para ceder o ponto de vacinação e incentivar tanto os mossoroenses a se vacinarem quanto a fazerem doações de alimentos.

Os alimentos arrecadados na ação serão duplicados pela empresa. Ou seja, a cada quilo de alimento doado pela população a drogaria doa outro. Ao final da arrecadação, uma instituição será escolhida para ser beneficiada com as doações. A vacinação na Drogaria Potiguar aconteceu das 8h às 11h.

Na quinta-feira (9), o ponto extra de vacinação da Covid volta a acontecer no Atacadão, em frente ao Partage Shopping. No local, a ação vai acontecer das 8h às 16h. Além das vacinas da Covid, no local também será aplicada a vacina da gripe. Na sexta-feira (9), o ponto extra será o Supermercados Queiroz dos Teimosos, localizado no bairro Alto de São Manoel. No local a vacinação acontecerá das 7h30 às 12h.

VACINAÇÃO NA FESTA DE SANTA LUZIA

O número de mossoroenses que está procurando o ponto de vacinação instalado por trás da Catedral de Santa Luzia é considerado satisfatório. Coordenador de Imunizações do município, Etevaldo Lima destaca que o apoio da Diocese tem sido muito importante nesse resultado positivo. “Padre Flávio tem assumido um papel muito relevante para a vacinação e os incentivos têm sido diários durante a programação da Festa.