segunda-feira - 23/12/2019

Polo Papai Noel é destaque do Mossoró Terra de Luz

O Polo Papai Noel do Mossoró Terra de Luz, projeto desenvolvido pela Prefeitura de Mossoró, continua chamando a atenção da população. Como vem acontecendo desde que foi inaugurado, no domingo, 22, mais uma vez a Praça de Eventos recebeu um grande número de visitantes, encantados com a beleza da decoração.

Quem esteve presente na Praça de Eventos nesse domingo pode assistir a apresentação do Grupo de Pastoril do Centro Geriátrico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O Polo Papai Noel é um dos pontos do Mossoró Terra de Luz, e conta com programação realizada em parceria pela Secretarias Municipais de Infraestrutura, Desenvolvimento Social e Juventude, Educação e Cultura.

Um espaço para toda a família, que conta com sorteio de brindes, distribuição de lanches, apresentações culturais, e a presença do Papai Noel para fazer fotos com todos. E atendendo aos pedidos da população, a Prefeitura de Mossoró ampliou os dias de funcionamento do Polo do Papai Noel, para a quarta-feira, 25, das 18h às 21h.

Segundo a Secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto,  o objetivo maior do projeto de decoração natalina este ano foi resgatar o “Mossoró Terra de Luz”, marcado por arabescos, bolas e estrelas, a árvore de natal dentro do rio, que era um pedido de muitos mossoroenses, a decoração das principais avenidas, o presépio, a iluminação dos prédios públicos e praças, todo o centro da cidade bastante iluminado.

Kátia Pinto destaca a homenagem a Santa Luzia, padroeira da cidade, com a imagem iluminada, uma das inovações deste ano. Um espaço que tem sido bastante usado para fotografias, além da grande presença da população na Praça Rodolfo Fernandes no Centro da Cidade, que tem sido um ponto de encontro.

“Também merecem destaque o Pavilhão de Luz, com a feira de artesanato do projeto Fazendo Arte, e por último o Polo Papai Noel, que foi o grande diferencial da decoração, onde nossos arquitetos e artistas foram muito felizes, e temos uma participação de quase duas mil pessoas por dia. Um espaço que tem tido uma procura imensa por parte da população, das crianças principalmente, mas o que nos deixa mais feliz é que é um espaço da família, com a presença do mais novo ao mais idoso. É muito importante a gente como gestor público fazer um projeto, executá-lo, e ser aprovado pela população, além da participação em todos os espaços que nós decoramos”, ressalta.

Visitando o local com o esposo e as três filhas, a professora Maria Júlia Lima de Oliveira diz que o Polo Papai Noel do Mossoró Terra de Luz é um ponto muito positivo da gestão, porque representa um espaço a mais para as crianças, que antes tinham apenas o espaço do shopping. “Além de ser em um local mais central, é um espaço gratuito, com distribuição de lanches, os sorteios de presentes, e isso para as crianças é um momento muito bom, não só para elas, mas para toda a família porque agente também se diverte. Uma boa iniciativa por parte da Prefeitura Municipal de Mossoró, deixar a cidade toda com um clima bem natalino”, afirma.