quinta-feira - 17/06/2021

Polo de Cultura Popular mantém viva as tradições dos arraiás juninos

Por: DIRETI

Durante a realização do Mossoró Cidade Junina 2021 o Polo de Cultura Popular vem se tornando um diferencial na festividade junina. As apresentações dos Regionais e das Quadrilhas Juninas, incentivadas financeiramente pela Prefeitura de Mossoró e Secretaria Municipal da Cultura, garantem a manutenção da maior expressão cultural junina que são os arraiás.

“Na programação da Mossoró Cidade Junina 2021 jamais poderia faltar o Polo de Cultura Popular. É aqui que de fato acontece a verdadeira expressão cultural junina. Não podemos esquecer que foram com as quadrilhas juninas que teve início o MCJ”, destacou Maria José, assessora da Secretaria de Cultura.

As batidas ritmadas da zabumba, do triangulo e sonoridade da sanfona aquecem os corações que sentem falta da festa que era realizada na Arena Deodete Dias, no Corredor Cultural da Avenida Rio Branco, antes do início da pandemia do coronavírus.

“A prefeitura de Mossoró está de parabéns pela iniciativa. Isso tá nos permitindo voltar as palcos, fazer o que a gente sabe fazer, e matar essa saudade que a gente tem de fazer festa de São João”, disse o cantor Renatinho de Upanema.

A emoção e a saudade são as mesmas de quem veste o figurino de uma quadrilha junina. A realização do Polo de Cultura Popular não deixa morrer a vontade que os quadrilheiros juninos têm de se apresentarem pelas arenas.

“É muito gratificante poder estar aqui e se apresentar. Quem é quadrilheiro, quem gosta de São João, sabe como é bom fazer tudo isso. A Prefeitura de Mossoró está de parabéns e se Deus quiser no próximo ano estaremos na arena sentindo o calor da arquibancada”, finalizou Andressa Lorrany, da Quadrilha Alegria Matutinha.

Na noite desta quinta-feira (17) o arraiá junino virtual foi animado pelas seguintes atrações:

- Renatinho de Upanema e Quadrilha Alegria Matutinha

- Forró do Buchinho e Quadrilha Boneca de Pano