segunda-feira - 19/06/2023

Polo Cidadela reúne música, gastronomia e muita animação no MCJ 2023

Por: Thiago Braga

Polo Cidadela, localizado ao lado da Igreja de São Vicente, é mais uma das muitas opções consagradas pelo público nesta edição do "Mossoró Cidade Junina" (MCJ). O espaço oferta uma programação diversificada que agrada a vários públicos.

No espaço que retrata a cidade de Mossoró de 1927, atrações locais se apresentam em dois palcos. A música ao vivo é um dos muitos atrativos que o Polo Cidadela oferece ao público com opções para todos os gostos. “Eu adoro as músicas que tocam aqui. Amo dançar na Cidadela. O ‘Mossoró Cidade Junina’ está maravilhoso. Nota 10 para a Prefeitura que está de parabéns”, avaliou a dona de casa Marciana Silva.

Guilherme Stefanes, microempresário. Foto: Célio Duarte (Secom/PMM)

Além da boa música, o público ainda desfruta de uma variedade gastronômica. Um espaço que reúne amigos e familiares para aproveitar da melhor maneira as festividades juninas. “Estou achando um evento muito bom com boas oportunidades para quem quer conhecer Mossoró com vários tipos de comidas e bandas. Este ano, a Prefeitura investiu bastante e está muito bom para a família, casais. Está bom de verdade”, opinou Guilherme Stefanes, microempresário.

Ivanilda Maia, professora, aproveitou o final de semana para comemorar o seu aniversário em família no Polo Cidadela. “Estou achando muito divertido. Aqui tem uma variedade de opções para todos os gostos com muita opção de música. A cada ano a Prefeitura está investindo na nossa cultura e todo o Nordeste está vindo conhecer Mossoró”, relatou.

O sucesso do polo do São João mais cultural do país é confirmado pelo público que visita o espaço. “Estou achando excelente! A organização muito boa, segurança com bom efetivo. Essa divisão por polos ficou muito boa, criando opções para todos os públicos. Está de parabéns a organização do evento”, destacou Djaci Oliveira, analista judiciária.

Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

VILA DO ARTESANATO

Ao lado do Polo Cidadela está localizado mais um espaço que recebe turistas e mossoroenses, a Vila do Artesanato. No local, artesãos têm a oportunidade de expor seus trabalhos no “Mossoró Cidade Junina”. Assim, se caracterizando como espaço que dispõe de fonte de renda extra para muitos comerciantes.

Na Vila do Artesanato, Maria do Céu, artesã, trabalha com confecção e venda de artigos religiosos. “O espaço está muito bom e bem localizado. Aqui passa muita gente. A Prefeitura fez uma estrutura muito boa. Estamos vendendo muito bem e mostrando nosso trabalho para os turistas e para o pessoal de Mossoró”, relatou.

Maria do Céu, artesã.

E ainda acrescentou: “Aqui eu trabalho com artes sacras. São imagens religiosas, terços, pulseiras. São peças voltadas à religiosidade”, disse a artesã.