sexta-feira - 09/06/2023

"Polo Cidadela": artistas enaltecem a valorização das atrações locais no MCJ

Por: DIRETI

A diversidade musical abrilhanta o “Polo Cidadela”, um ambiente no "Mossoró Cidade Junina", com a participação dos artistas da terra, que cantam e encantam o público presente, com um repertório que atende a todos os gostos e estilos musicais.

Neste ano, a Cidadela vem com um novo conceito, a cidade cenográfica vem com layout mais realista, com elementos físicos e toda decoração característica do São João, com direito a bandeirinhas e balões iluminados.

A cantora Nida Lira abriu as apresentações desta quinta-feira (8) no palco 2, localizado ao lado do Sebrae, a artista descreveu a emoção de estar presente na programação do MCJ. “Sempre uma emoção. Sou artista aqui da terra há um bom tempo, já faz 14 anos que toco, cada edição que chega para os artistas se credenciarem é uma emoção diferente. Todo mundo que toca aqui procura fazer o melhor para que turistas e mossoroenses possam conhecer a pluralidade das músicas nesse espaço do Cidadela”, disse.

Nida Lira

A artista enalteceu a ampliação da participação dos artistas da terra, a oportunidade proporcionada pela Prefeitura aos novos talentos que buscam seu espaço:

“Nos últimos anos surgiram muitos artistas, e eu acho que todo mundo tem que ter essa oportunidade, tem que mostrar seu trabalho, e a Prefeitura abre esse espaço dentro de uma programação que é voltada a todos os públicos, é um momento oportuno para serem vistos e conquistarem seu espaço”, concluiu Nida Lira.

O cantor Netinho Leal, apresentou-se no palco 1, localizado ao lado da igreja de São Vicente, o artista parabenizou a Prefeitura pela estrutura montada para receber os artistas em todos os polos:

“Esse é o melhor São João que está sendo promovido em Mossoró, todos os polos, o palco, está tudo perfeito. Parabéns aos organizadores, obrigado à Prefeitura de Mossoró”, agradeceu.

Netinho Leal

Pelo 3º ano consecutivo se apresentando no MCJ, no “Polo Cidadela”, o grupo musical “Gigantes do Arrocha” fechou a noite de apresentações no palco 1. “Estamos felizes pela oportunidade, é um sonho de qualquer artista, se apresentar no MCJ, tivemos a oportunidade de forma virtual em 2021, ano passado de forma presencial e hoje estamos aqui novamente, vamos dar o melhor de nós para esse público maravilhoso”, afirmou o cantor Netinho Show.

Gigantes do Arrocha

Já no palco 2, ao som de muito samba e animação, Dr. Ever foi o último artista a se apresentar, fechando a segunda noite de shows no "Polo Cidadela. O Cidadela é o local mais democrático do MCJ,  ele abriga forró, samba e pagode tudo num só lugar. A gente tem o prazer de mostrar nosso trabalho. Enquanto estão tocando forró, em outro canto estamos tocando samba. Estamos aqui pra somar e fazer o MCJ mais bonito pra cidade", pontuou.

Dr Ever

Os shows na Cidadela acontecem de 7 a 24 de junho, a partir das 21h30, fomentando a apresentação de artistas locais ao evento. Serão 12 noites de festa, com mais de 50 atrações  com dois palcos integrados ao evento, com apresentações simultâneas.