quarta-feira - 28/05/2025

Poeta Antônio Francisco e o neto Segundo passeiam pelo polo que leva seu nome

Poeta Antônio Francisco e Segundo, avô e neto visitaram o Memorial da Resistência para ver de perto os preparativos do polo que leva seu nome.

Por: Solange Santos

Foto: Lucas Bulcão (Secom/PMM) Foto: Lucas Bulcão (Secom/PMM)

Desde que o Polo Poeta Antônio Francisco foi implementado no “Mossoró Cidade Junina” (MCJ) alcançou grande sucesso. O público sempre mostrou carinho e respeito pelo poeta da terra. Um lugar pensado para toda a família, dando oportunidade aos artistas locais, regionais e nacionais, proporcionando muita cultura nordestina por meio de poesias, shows de humor, música e muito mais.

Um ícone da história de Mossoró, prestigiado em vida, que pode sentir de perto o carinho e o respeito, tanto dos mossoroenses quanto de turistas. Antônio Francisco, o poeta de Mossoró!  

Poeta Antônio Francisco

“Eu me sinto muito bem quando passo aqui no polo, é ótimo saber que o povo gosta e aceita. Também me sinto honrado em dividir o palco com meu neto Segundo, pois ele é maior que eu, porque tudo que eu faço ele faz. Ele vai ser o segundo Antônio Francisco”, declarou o poeta.

A poesia e o cordel de Antônio Francisco são compartilhados com o neto Segundo, que carrega nas veias o talento do avô.

Poeta Antônio Francisco e o neto Segundo

“É muito legal ser neto dele, porque o meu avô começou há muito tempo e eu quero continuar esse legado, sempre trazendo a poesia, inovando as coisas e seguir esse velho aqui e fazer igual como ele fez. Eu também vou me apresentar no polo que leva o nome do meu avô e vou estar com ele todos os dias”, ressaltou.

Um polo criado para pertencer, participar e visitar. Um espaço cultural que eterniza a cultura nordestina. Uma homenagem que a Prefeitura de Mossoró sente prazer em realizar ao grande poeta Antônio Francisco. 

Ao perguntá-lo que conselho daria ao neto Segundo, ele respondeu: “Seja humilde, pois a humildade é tudo”!

Anterior Próximo