quinta-feira - 27/04/2023

Poços na zona rural de Mossoró passam por manutenção

Por: Edinaldo Moreno

A Prefeitura de Mossoró, de forma estratégica, continua executando diversas ações que atinjam positivamente o agricultor da zona rural do município. Neste sentido, a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) realizou levantamento em algumas comunidades de poços que necessitariam de manutenção.

Em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte (Semarh/RN), a Seadru iniciou pela comunidade de Hipólito o processo de limpeza desses equipamentos. Ao todo, 11 poços que não estão em funcionamento passarão por manutenção. O gerente de Desenvolvimento Rural da Secretaria de Agricultura de Mossoró, Raniere Barbosa, destaca como é realizado o procedimento.

“Nós fizemos um levantamento de alguns poços em localidades de Mossoró que necessitavam de limpeza e aqueles equipamentos que não estavam com instalação nós iremos realizar esse trabalho. Demandamos ao Governo do Estado uma solicitação para que pudesse nos auxiliar nesse processo de limpeza com a máquina apropriada. Já iniciamos esse trabalho pelo Assentamento Hipólito na tarde de ontem (quarta-feira) e já está sendo concluído”.

Além do Hipólito, a força-tarefa passará pelas comunidades de Alagoinha, Senegal, Bom Destino, Moinho de Velho, Panela do Amaro e Passagem do Rio. “A gente tem uma programação e na medida que o Estado vai fazendo essa limpeza a Secretaria Municipal de Agricultura vai fazendo a instalação desses poços, deixando disponíveis para que a comunidade possa fazer uso desses equipamentos após a conclusão dos trabalhos”, frisou.