quinta-feira - 22/11/2018

Poços da comunidade Alagoinha são recuperados

Na manhã desta quinta-feira, 22, a prefeita Rosalba Ciarlini, acompanhada do secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Jean Carlos Vieira, visitou a comunidade Alagoinha para supervisionar os serviços de manutenção e reparos nos poços da região. No primeiro poço visitado pela prefeita, localizado no início da comunidade, o dessalinizador foi todo recuperado e a bomba que estava quebrada passou por conserto. "Nesse período a estiagem aumenta e temos que garantir que todas as comunidades rurais estejam com abastecimento garantido. Aqui na região de Alagoinha já recuperamos 5 dos 7 poços e os outros 2 já estão sendo concluídos", disse Rosalba. A prefeita e o secretário Jean Carlos ainda visitaram os poços do Recanto da Esperança e da comunidade do Arisco. "No Recanto da Esperança os moradores possuem água encanada e nós consertamos a bomba. Na comunidade do Arisco a bomba e o dessalinizador estão funcionando e tem água. Aqui nós vamos também fazer uma reforma na estrutura do poço", falou a prefeita. Visita a UBS Em Alagoinha, a prefeita Rosalba Ciarlini ainda visitou a Unidade Básica de Saúde da comunidade que passou por reforma em sua estrutura. "Aproveitamos nossa visita e viemos até a unidade de saúde fazer uma visita surpresa. Essa unidade foi totalmente restaurada, também encontramos uma equipe comprometida, atendimento sendo realizado e ficanos muitos satisfeitos com o trabalho dessa unidade", destacou a prefeita.